A fototermólise é uma forma moderna de rejuvenescimento

rejuvenescimento facial não ablativo

Você não gosta da aparência da sua pele? Talvez seja hora de pensar em métodos eficazes de rejuvenescimento? Com que idade é recomendado começar a fazer esses procedimentos? Essas perguntas surgem em quase todas as mulheres após 30 anos. O processo de envelhecimento começa mais cedo, mas nessa idade ainda não o percebemos.

Felizmente, a medicina moderna e a cosmetologia não ficam paradas e oferecem a seus pacientes vários procedimentos de hardware e injeção, mas este artigo se concentrará no método a laser de rejuvenescimento da pele. Na cosmetologia, várias técnicas de laser são usadas, mas todas podem ser divididas em dois tipos:

  • ablativo (com danos à camada superficial da pele);
  • não ablativo (sem danificar a camada superficial da pele).

Como rejuvenescer rapidamente a pele?

Gradualmente, as rugas aparecem na pele, fica sem brilho, os poros se expandem. A fototermólise a laser ajuda a restaurar rapidamente a juventude da pele. Este método não cirúrgico eficaz de rejuvenescimento da pele ajuda a estimular e corrigir a estrutura celular sem alterações destrutivas. Para a fototermólise, é utilizado um feixe de laser, que é dividido em microfeixes. Assim, durante o procedimento, torna-se possível controlar a profundidade e o grau de exposição e evitar danos à camada superior da epiderme.

A fototermólise a laser do rosto ajuda a remover rugas mímicas, reduzir poros dilatados, renovar a pele do rosto, pescoço e decote. Também ajuda a eliminar eficazmente a pigmentação da pele, remover cicatrizes, estrias, cicatrizes. Usando esse método, você pode se livrar até das cicatrizes e estrias mais profundas e antigas. A ação do aparelho pode ser comparada com a ação de descascar ou polir, só que é muito mais eficaz. No processo de processamento da pele, as microqueimaduras permanecem em sua superfície. Durante o período de reabilitação subsequente, a camada superior da pele morre e é eliminada de forma natural. Nas áreas danificadas, o colágeno começa a ser produzido ativamente, o que contribui para a formação de novas células saudáveis. Já após alguns procedimentos, torna-se perceptível que a pele está mais uniforme e, após a conclusão do curso, fica claro que os problemas cosméticos desapareceram completamente em segundo plano.

Aparelho para fototermólise da face

O laser não ablativo fracionado Lux1540 como parte do sistema Palomar Icon ajuda a resolver de forma eficaz e rápida não apenas problemas elementares, mas também complexos de pacientes em cosmetologia.

O laser é utilizado quando é necessário eliminar os seguintes problemas:

  • rejuvenescimento da derme;
  • eliminação de rugas;
  • impacto em cicatrizes e cicatrizes;
  • estrias pós-parto na pele;
  • luta contra a ptose gravitacional das pálpebras superiores e inferiores.

As vantagens do dispositivo o tornam em demanda. A sua eficácia aumentada tem sido comprovada por numerosos resultados clínicos positivos. O dispositivo é baseado no rejuvenescimento da pele, estimulando a síntese de colágeno e a renovação da pele. O laser cria uma boa profundidade de exposição - até 2 mm. 2-3 passagens sobre a superfície da pele são suficientes para obter uma boa densidade de exposição aos raios para melhorar a estrutura da pele.

Comparado a outros lasers, o modelo do tipo fracionado oferece a melhor segurança e indolor. O laser usa tecnologia de pulso suave aprovada. O aparelho dispensa o uso de consumíveis adicionais, o que torna o procedimento mais econômico.

Realizando o procedimento

A fototermólise fracionada a laser é realizada após a preparação preliminar da pele. Antes do procedimento, deve-se limpar o excesso de sebo, poeira e cosméticos. Como o tratamento é feito com laser, os locais de impacto são tratados com anestésico. Após alguns minutos, o creme anestésico é retirado e um gel especial é aplicado para facilitar o deslizamento do aparelho. Antes do procedimento, um esquema de processamento especial é criado. A duração média do procedimento não é superior a 30 minutos.

Durante o procedimento, o paciente não sente dor, apenas um leve formigamento ou sensação de queimação pode ser notado. Em geral, o procedimento não causa desconforto e é bastante confortável para o paciente. Após a conclusão do procedimento, um creme é aplicado na pele para reduzir a hiperemia e o inchaço. O procedimento de fototermólise fracionada é repetido após 2-3 semanas. Cada sessão regular é indicada por uma esteticista individualmente.

Cuidados com a pele após a exposição ao dispositivo

A fototermólise fracionada a laser do rosto atua suavemente na pele, para que ela se recupere com rapidez suficiente. Os riscos de desenvolver quaisquer complicações são completamente excluídos, mas após o procedimento por algum tempo é necessário aderir às seguintes regras:

  • em caso de hipersensibilidade da pele, evitar a luz solar direta por 1 mês. No verão, recomenda-se o uso de protetor solar;
  • por 2 semanas, aplique um hidratante na área tratada, que deve ser leve e não obstruir os poros;
  • não use peelings e esfoliantes por pelo menos 2 semanas.

Vermelhidão e leve inchaço são uma reação normal do corpo, e isso passa rapidamente, à medida que ocorre a regeneração celular. O curso dos procedimentos é de 4-8 sessões com uma frequência de uma vez a cada 2-6 semanas. Uma vantagem adicional desta técnica é que combina bem com biorevitalização, terapia com plasma e outros métodos de rejuvenescimento voltados ao rejuvenescimento da pele e à síntese de colágeno.

Variedades de fototermólise fracionada

Até o momento, existe um método não ablativo de rejuvenescimento que ajuda a melhorar a condição do pescoço, rosto, pálpebras, elimina estrias e pós-acne. Também é usado para melhorar a aparência geral em geral. Esta técnica proporciona seu resultado positivo no tratamento de pigmentação da pele e áreas com pigmentação insuficiente. A ação é prolongada, o que significa que a condição da pele melhora e o efeito persiste por vários anos.

A técnica ablativa é baseada no uso de um laser de CO2. Devido ao impacto de seu feixe, o dano à epiderme ocorre a uma certa profundidade. Então, dentro de três meses, o colágeno é formado na área tratada da pele. Tal laser é capaz de eliminar defeitos suficientemente pronunciados. Além do laser principal, pode ser usado um laser de érbio, cujo comprimento de onda do feixe é um pouco mais curto, o que significa que o efeito não é tão profundo e mais rápido.

Comparado ao método não ablativo, os pacientes sentem alguma dor após este procedimento, mas o procedimento tem eficácia e segurança melhoradas quando comparado com a ablação a laser padrão.

Contra-indicações do procedimento

Apesar do efeito positivo óbvio, todos os métodos de rejuvenescimento da pele facial têm suas contra-indicações. Neste caso, você deve destacar:

  • doenças de pele como psoríase e dermatite;
  • gravidez e lactação;
  • epilepsia;
  • oncologia;
  • processos inflamatórios e infecciosos;
  • limpeza facial recente com produtos químicos;
  • alergia a anestésicos.

A fototermólise do rosto é permitida em qualquer fototipo de pele, pois o efeito é realizado por raios infravermelhos que penetram na pele. Como a cura ocorre com rapidez suficiente, o efeito pode ocorrer em diferentes áreas.

Fototermólise CO2

A fototermólise fracionada de CO2 é um aparelho especial para influenciar a pele. O método envolve o uso de um ponto de efeito profundo de um laser de dióxido de carbono, que deixa um grande número de danos microtérmicos na pele. Nas camadas profundas da pele, não ocorre apenas o dano térmico, mas ao mesmo tempo o aquecimento das áreas vizinhas da pele que permanecem intactas.

A fototermólise fracionada do laser de CO2 elimina o desenvolvimento de efeitos colaterais. O grau de exposição do tecido pode ser ajustado alterando a área de cobertura e a distância entre as zonas microtérmicas. Isto é o que é especial sobre este dispositivo.

A fototermólise fracionada dá um resultado notável após 3 procedimentos. A recuperação após o procedimento é bastante rápida. Após o procedimento, ocorrem as seguintes alterações:

  • a pele é impressionantemente apertada;
  • a tez melhora;
  • a estrutura da pele é nivelada;
  • pálpebras são puxadas para cima.

A fototermólise fracionada é realizada por um cosmetologista experiente que avalia a condição da pele, leva em consideração as indicações e contra-indicações, bem como os desejos do paciente. Métodos eficazes de rejuvenescimento ajudam cada paciente a esquecer o que é a tez acinzentada, poros dilatados que incomodavam antes, bem como cicatrizes pós-acne e estrias.

O efeito máximo é alcançado ao tratar rugas superficiais. Após cada procedimento, leva um tempo para a recuperação e a produção de colágeno e elastina necessários para suavizar as rugas. O resultado final pode ser observado após alguns meses.